Wednesday 19 November 2008

Espéce décima quarta

Antes de mais, faz-me espéce ser supersticioso e ter olvidado a espéce décima terceira, por via de represálias cármicas/kármicas de todo um alinhamento universal não favorável.

Quanto à espéce, em si, é referente ao facto de o meu Windows Media Player 11, através do qual ouço música no computador, e que prezo relativamente mais que o iTunes e/ou o WinAmp devido às informações automáticas que vai fornecendo, se enganar de forma constante e insistente nos nomes dos compositores no último álbum de Dead Combo, por mais que eu o corrija. Na verdade, o que mais me faz espéce é o energúmeno que submeteu as informações ao site gracenote, de onde o dito Windows Media Player retira as informações dos álbuns/artistas/músicas/compositores, pois essa criatura não sabe claramente escrever o nome "Gonçalves", sendo que um dos elementos do duo Dead Combo possui precisamente esse apelido, e dando-se ainda que o grosso das músicas é composto por ambos: Tó Trips e Pedro Gonçalves. Ora, a pessoa interessada em submeter informações, numa ânsia de se antecipar a alguém com uma ortografia mais correcta, apelidou o homem de Pedro "Gonsalves". E ter que andar sempre a substiuir o S por um C cedilhado faz-me muita, mesmo muita espéce.

No comments: