Wednesday 26 November 2008

Espéce (autenticamente) décima-quarta

A minha espéce de hoje continua a ser referente a um evento passado no cinema do CCC (no fundo, no pequeno auditório, transformado, todas as Segundas-feiras, em sala de cinema), desta feita, aquando da minha ida, na Segunda, dia 24 de Novembro, ao mesmo, para ver The Tracey Fragments. O filme é mesmo genial, e desde já aconselho a todos que o vejam, mas não é isso que vem ao caso: o que se passa é que é um filme que requer alguma (muita, aliás) atenção, até porque há regularmente mais de cinco ou seis imagens ao mesmo tempo em ecrã, e ter de me preocupar com legendas não ajuda (felizmente mandei vir o dvd e esse problema das legendas será resolvido), portanto, seria de esperar que quisesse estar descansado, sem ter distracções na sala. Ora, tal não sucede na sala de cinema do Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Raínha, pois parece-me que as filas de cadeiras ou não estão bem fixas ao chão, ou já o uso as foi soltando, e se alguém na fila se mexe, todas as cadeiras sofrem represálias desse mesmo movimento. Sucede que, na transacta Segunda-feira, demasiada gente parecia estar, e cito a minha mãe, com bicho-carpinteiro nos glúteos e/ou costas, pois passaram o filme todo a abanar-se, a compor-se, a traçar e a destraçar a perninha, a mexer em casacos, a tirar e recolocar cachecóis. Para além disso, a pessoa que foi comigo não estava claramente a apreciar o filme, até porque só quis ir pela ida aos bares que se seguiu ao visionamento cinematográfico. E, convenhamos, todas estas situações são de fazer uma incrível e comichosa espéce.

A ver se para a semana as pessoas já param quietas com os cuzinhos... ah, e, sim, eu escolhi uma fila quase vazia, mas parece que depois acabou por encher, portanto, não foi culpa minha, só para quem pudesse levantar esta questão.

2 comments:

Mortir said...

Mas que desconforto. Penso que deverias reclamar junto da direcção do CCC. Tanto pelos bancos mal colocados como pelas pessoas que se movimentam demasiado. lol

Nelson Luis Ribeiro said...

Parece que ferro de 6 se andou a mexer ao ver Tracey com o seu querido Billy Zero...