Sunday 7 March 2010

Espéce trigésima segunda

Como alguns já sabem vivo, de momento e por motivos académicos (ou, de momento, semi-académicos) em Lisboa com o meu irmão e mais um colega/amigo. Entretanto, a casa onde coabitamos possui apenas um quarto (um T1, portanto) e esse mesmo compartimento está ocupado pelo meu irmão, pela sua cama e pela sua secretária. A sala, por sua vez está ocupada por mim e pelo meu colega, partilhando um beliche e um móvel de sala que serve de guarda-roupa e estante de livros (um multi-funções, meus amigos!). Não é que isto me incomode porque, na verdade, não incomoda mesmo. O que me incomoda é que o meu irmão queira mandar em tudo o que está adjacente à casa, e às pessoas que a habitam. Se ele tem um quarto só dele acho que deveria mandar no seu quarto e, eventualmente, dar umas opiniões sobre a casa de banho e a cozinha. Já sobre a sala, deveria limitar-se à sua passividade intelectual e dormir sobre os assuntos que o incomodem porque não são da conta dele!
Pronto, eu gosto de levar lá pessoas de quem gosto a casa que, eventualmente, podem acabar por pernoitar por lá caso haja autorização do meu amigo e colega de quarto/sala já que a esse sim, devo explicações.
Faz-me muita espéce que ele me venha mandar mensagens a dizer que isto ou aquilo não se volta a repetir só porque ele é dono e senhor do mundo. Eu também mando pessoas para o caralho, com murros no nariz, se for preciso.

1 comment:

Sandra said...

entendo-te.