Tuesday 6 October 2009

Espéce vigésima sétima

Sendo eu um indivíduo que gosta de sair à noite, não sou propriamente a mais sociável das pessoas, gostando de sair apenas com um muito restrito grupo de pessoas. Diga-se, umas sete ou oito, e nem todas ao mesmo tempo (por impossibilidade de uns saírem ao mesmo tempo dos outros e por outros factores, dos quais não me lembro). Portanto, não sou muito aberto a que gente nova se junte ao grupo, para além de que sou muito rápido a julgar esses recém-adicionados elementos, pondo-me sempre numa posição talvez demasiado defensiva.
Agora, a questão é que me faz realmente espéce que pessoas se sentem à mesa comigo e com amigos, estávamos nós a conversar e a tentar conviver (e escrever), e a primeira coisa que um desses bonitos jovens diz é "não conhecia isto. Não é mau. Sabes o que é que falta aqui? Uma televisão.", sendo que suscitou logo o aval psicológico de outro ser, este do sexo feminino, mas nem por isso mais interessante, que acrescentou "ya, ou, ao menos, uma cena de vídeo, ou dvd!"

Faz-me espéce que, em sítios onde se está tão bem à noite, e que cumprem a sua função de bares e de locais de convívio, sempre com música tão boa, ainda por cima, alguns energúmenos achem que o que fazia ali falta era a estupidez de uma televisão. O que só me leva a pensar o que é que raio é que essas pessoas fazem, quando saem à noite... ficam a beber minis enquanto vêem televisão num bar?

1 comment:

Mortir said...

Também comem tremoços.