Saturday, 20 June 2009
Espéce vigésima quarta
Ao entrarmos nesta época do ano, o verão especificando mais, começo-me a assustar com os inúmeros anúncios não só televisivos mas também no próprio local da chacina, digamos assim... Estou-me naturalmente a referir a esse "espectáculo" tão aclamado pelo povo que é a tourada. E o que há dizer da tourada? Algumas coisas, e infelizmente coisas nada bonitas... Primeiro, há que dizer que a tourada faz-me realmente bastante espéce, mesmo muita... Depois ao pensar nos pobres animais, que vão ser massacrados para bel-prazer do público, vem-me uma enorme tristeza. Depois só há mesmo a dizer que a tourada é estúpida, sendo que ainda estou para descobrir donde vem a "arte" que tanta gente fala... Portanto ficam aqui alguns conselhos, sempre que vir uma praça de touros mande umas pedras com força, ou rasgue cartazes ou, se for meliante, escreva mesmo nas paredes da praça: "Isto é uma valente porcaria, animais!"...
Thursday, 18 June 2009
Espéce vigésima terceira
Faz-me espéce o circo... em particular os animais que são enclausurados sem escrúpulos (parecem "Ruculusos", como oiço agora nesta bela melodia) e, muitas das vezes até maltratados, quando, no fundo, os palhaços é que deviam levar umas boas chicotadas por fazerem o terror das crianças... e nem colocam bolinha vermelha no canto do circo para alertar os progenitores do perigo eminente.
enfim, o circo está à porta de minha casa... que é como quem diz ao pé da casa do Toino da Pipa, e eu não fui, porque me fazem espéce algumas coisas que por lá se passam.
enfim, o circo está à porta de minha casa... que é como quem diz ao pé da casa do Toino da Pipa, e eu não fui, porque me fazem espéce algumas coisas que por lá se passam.
Subscribe to:
Posts (Atom)